ESTE BLOG TEM A INTENÇÃO DE COMPARTILHAR O CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL ATRAVES DE TEXTOS RELACIONADOS A INFORMATICA NA EDUCAÇÃO, APRESENTAÇÕES DE ATIVIDADES, RELATORIOS DE AULAS, PLANOS DE AULAS, E MUITO MAIS...

BEM VINDOS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NAVEGAÇÃO À DERIVA


Curso: Tecnologias na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TICs
Tema : Unidade 2
Subtema: Atividade 2.1 – Navegação em hipertexto: “Navegação à deriva”
Cursista:Prof.ª Cláudia Clever Matias do Val
Formadora: Lourdes Misael


Encontro Presencial 

       Neste encontro, participamos de uma incursão oa portal do professor para uma navegação à deriva no site, seguindo as orientações contidas na poesia "Navegação à deriva" do poeta Marcos Vinícius, segue o video da poesia. 

    
Ao realizar esta atividade em dupla na aula presencial, senti uma enorme satisfação, pois sempre que entro na Internet já possuo uma rota segura, devido a falta de tempo e o acumulo de atividades a serem realizadas.

Mas quando nos foi pedido que fizéssemos um passeio sem regras e limites pelas vias da internet e que nos colocássemos como o barco da poesia a deriva, foi como sentir literalmente o vento soprar em nossos cabelos, a brisa acariciar nossa face, os respingos das ondas de encontro ao barco molhar delicadamente as pontas de nossos dedos, e com essa sensação prazerosa seguimos adiante, um link após outro e outro e outro...

 É bem verdade que em muitos momentos nos surpreendemos com o rumo que nossa incursão nos levou, surpresas, aborrecimentos, informações indevidas, incompreensivas que nos levavam aos mesmos caminhos, mas não desistimos e fomos absorvendo com olhos ávidos de conhecimento e não nos deixando abater pelas encruzilhadas do caminho.

Alguns caminhos são muitos divertidos e atraentes, como os caminhos da nossa vida, mas pela complexidade do processo, as vezes nos perdemos neste mundo virtual tão indispensável á vida moderna. Todavia, navegar a deriva ajudou muito não resta dúvida, nesse navegar à deriva também aprendemos, selecionamos informações que encontramos por acaso e adquirimos segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br