ESTE BLOG TEM A INTENÇÃO DE COMPARTILHAR O CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL ATRAVES DE TEXTOS RELACIONADOS A INFORMATICA NA EDUCAÇÃO, APRESENTAÇÕES DE ATIVIDADES, RELATORIOS DE AULAS, PLANOS DE AULAS, E MUITO MAIS...

BEM VINDOS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O FINAL DA UNIDADE 2 DO CURSO: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO


Nesta unidade fomos transportados para um mundo totalmente virtual, navegamos pela internet e adentramos nos ambientes hipertextuais utilizando a navegação simples.
A partir daí, tudo se transformou, um mundo novo se abriu e as possibilidades foram infinitas, criamos algumas possibilidades de uso de ambientes hipertextuais em educação (quer com foco em ensino quer em aprendizagem) e experimentamos em situações reais na escola, com alunos; produzimos hipertextos simples, sendo capazes de incluir vínculos (links) para outros textos, para páginas na internet e para outros pontos do mesmo texto; criamos um portfólio em hipertexto e com isso obtivemos o hiperportfólio, onde, no decorrer do curso fomos registrando todas as atividades incluindo comentários e links para objetos digitais e reflexões mais importantes. Este hiperportfólio foi registrado no blog.
Apresentamos nossos trabalhos através de um pôster que após a apresentação na aula presencial, foi fotografado e disponibilizado no blog. Sem falar na atividade constante de alimentar nossos blogs, que torno a confirmar, foi uma surpresa, pois a facilidade de mantê-lo me surpreendeu e ainda me surpreende.
De todas as atividades apresentadas nesta unidade a que me chamou mais a atenção para uso em sala de aula foi as webquests, dá para trabalhar a pesquisa de forma muito mais elegante e atrativa ao aluno.
No mais só tenho a agradecer a equipe de formação do eproinfo integrado de Jaciara-MT, coordenadora Elizangela, sempre atenta a nos prestar auxilio; formadora Lourdes que tive o prazer de tê-la por dois cursos consecutivos de informática, o meu muito obrigado pela sua dedicação e busca de superação de suas próprias dificuldades se tornou para mim um exemplo a ser seguido, sucesso sempre!!!
Agradeço também aos colegas que muitas vezes nos encontros presenciais nos incentivávamos a continuar, trocando informações e conversando sobre a necessidade de nos esforçarmos para atingir nossos objetivos, Parabéns a todos nós!!!!
Enfim, até o próximo, e que possamos voltar com muitas experiências a compartilhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br