ESTE BLOG TEM A INTENÇÃO DE COMPARTILHAR O CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL ATRAVES DE TEXTOS RELACIONADOS A INFORMATICA NA EDUCAÇÃO, APRESENTAÇÕES DE ATIVIDADES, RELATORIOS DE AULAS, PLANOS DE AULAS, E MUITO MAIS...

BEM VINDOS

sábado, 16 de julho de 2011

AVALIAÇÃO FINAL DO CURSO DE “INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL”


            Ao iniciar este curso neste ano de 2011 pensei que seria mais um entre tantos que já fiz, qual não foi minha surpresa quando deparei com metodologias tão dinâmicas, e ainda mais, ter que continuar o curso a distância.
            Pois é, quando estamos prontos e abertos para o novo conseguimos alçar vôo por onde nunca imaginávamos.
              Assim posso resumir este curso: descobertas e mais descobertas!!!
          Descobri que posso e gosto de ser usuária da internet, blogueira, orkuteira, e tudo o mais que essa nova tecnologia nos permite, basta ter o foco voltado para os interesses próprios, e parafraseando Paulo de Tarso: “tudo me é licito, mas nem tudo me convém”... , posso dizer que este curso foi o divisor de águas para mim.
     Devo claro agradecer a paciência de minha formadora profª. Lourdes e nossa coordenadora profª. Elizangela, que tão prestativas e exigentes nos elevaram de nível no trato com o computador e mais especificamente o programa Linux.
           Depois de 40 horas de curso (que considero pouco) consegui abrir uma conta para manter um blog e mais alimentá-lo sempre, o que da minha parte é uma grande vitoria, utilizar as ferramentas do programa Linux educacional, o que está contribuindo para minha ação pedagógica, estou mais confortável com os programas para educação.
            Para finalizar, digo que hoje estou mais confiante em utilizar o Linux com meus alunos, para preparas aulas e apresentações.
             Devida a isso só tenho a agradecer a todos que estavam envolvidos nesse processo de ensinar, obrigada profª. Lourdes e coordenadora profª Elizangela, as minhas colegas de curso, sucesso a todas nós!!!!
           
Profª. Claudia clever

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENTRANDO NO MUNDO VIRTUAL DOS BLOGS

Oi, para todos!!

Imaginem minha surpresa ao chegar à sala do núcleo tecnológico de Jaciara-MT, para meu primeiro dia de aula sobre: "Introdução à Educação Digital", através do Eproinfo.
Fui confrontada por nossa formadora a criar um Blog. Imaginem só, um BLOG!!!!!!!!
 O quê que eu estou fazendo aqui???
Pensei em desistir logo de cara, mas respirei fundo e deixei a coisa rolar.
Na segunda aula eu continuava relutante, não queria fazer nenhuma atividade, mas enfim, abri uma conta para um blog.
Mas, surpresa!! Apaixonei-me, virei blogueira de carteirinha e partir para conhecer todos os segredos de um blog.
O primeiro passo foi ler e entender o que é um blog e quais as suas funções.
O que descobri me pegou completamente desprevenida, podemos comparar um blog a um diário! E eu sempre tive um diário, em alguns momentos de minha adolescência foi ele o meu melhor amigo, e agora eu poderia compartilhar meus pensamentos com todos aqueles que se afinizassem comigo, uau!!!
Sendo o blog uma página web devemos atualizá-la, ou melhor, “alimentá-lo” freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica.
É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro.
O conteúdo e tema dos blogs abrangem uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
Este espaço pode servir vários objetivos – pode ser usado como um diário pessoal online, ou para promover a comunicação entre pessoas com interesses comuns; registrar o desenvolvimento de determinado processo (o percurso de um projeto, uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), ou fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog têm acesso ao que você escreveu.
Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultados da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog.
Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.
Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo.

As possibilidades, no que concerne ao objetivo, conteúdos, e formato dum blog, são ilimitadas. 
Então, mãos a obra!!!

Profª. Claudia Clever 
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br